O Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas - PPGDOC - da Universidade Federal do Pará - UFPA - está com Edital aberto para a contratação de Professor Visitante por meio de Processo Seletivo Simplificado - PSS (Edital 153/2023).

O Período de Inscrição é de 21/07 a 18/09/2023. Os requisitos são: possuir título de doutorado em Educação em Ciências (biologia, física, química) ou Educação Matemática ou Educação, com experiência acadêmica e competência comprovada no currículo da atuação em área de formação de professores de matemática e/ou ciências. Maiores informações podem ser obtidas no site do CEPS ou clicando nesse link.

Sobre o Programa:
O Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) iniciou suas atividades em 2014, fazendo parte, enquanto subunidade, do Instituto de Educação Matemática e Científica - IEMCI. O programa oferece atualmente o curso de Mestrado em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (conceito 5 na avaliação quadrienal 2017-2020 CAPES), de natureza profissional.

Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante
Tema: Formação de Professores para o ensino de Ciências e/ou Matemática
Inscrição: de 21/07 a 18/09/2023
Para acessar a página de inscrição e os editais clique aqui

11out2023 - Divulgação da Homologação das Inscrições

24out2023 - Divulgação do Cronograma de Avaliação

A Defesa do Plano de Trabalho será realizada com base nos critérios previstos nas seguintes resoluções:

Resolução 09/2023 - IEMCI/UFPA

Resolução 5644/2023 - CONSEPE/UFPA

Resolução  5563/2022 - CONSEPE/UFPA

01nov2023 - Divulgação do Resultado Preliminar Geral

07nov2023 - Divulgação do Resultado Final

O CEPS publicou na última sexta-feira, dia 24/11, a homologação do resultado final do processo seletivo para professor visitante com a respectiva publicação no Diário Oficial da União, encerrando assim esta seleção.

Para acessar a publicação, visite o site do CEPS