A 8ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (FEICITI), promovida pela SEMED/CAIIC foi realizada no período de 20 à24 de novembro de 2023 no Município de Igarapé-Miri/Pará. Os discentes da Turma 2023 Gracy Pinheiro Fortes e Lucas Barbosa Martins participaram da VIII FEICITI apresentando a Oficina Práticas para o ensino de ciências: desafios e possibilidades de uma perspectiva inclusiva.

A FEICITI surgiu como uma necessidade condicionada ao crescimento e fortalecimento da iniciação científica em Igarapé-Miri, resultado de diversas ações voltadas a educação científica básica que vinha ocorrendo de forma fragmentada nas escolas municipais, bem como em grupos independentes, havendo desta maneira a necessidade de sistematizar essas ações para que os projetos possam ter condições de continuidade, bem como divulgados em um evento que reúna os trabalhos que vem ocorrendo de forma isolada nas escolas públicas de Igarapé-Miri.