A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), receberá o XXII Encontro Nacional de Ensino de Química (XXII ENEQ), no período de 9 a 12 de setembro de 2024. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBEnQ), com apoio da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Também participam da organização do evento o Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) e o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM).

Em mais de 40 anos de história, esta é a segunda vez que o ENEQ será realizado no Norte do Brasil. A primeira foi em 2018, no Acre. Nesta 22ª edição, o tema é “O Ensino de Química na defesa de direitos e inclusão social: ações e propostas para o contexto brasileiro”, visando ampliar o cenário atual de resgate de direitos nas esferas social e ambiental e no campo de lutas em defesa da educação pública.

Mais detalhes sobre o evento, como a chamada de trabalhos e as atividades que compõem a programação científica acesse https://www.even3.com.br/xxiieneq/

Serviço:

XXII ENEQ - de 09 a 12 de setembro de 2024