Tamyres Gyslane Ferreira Silva se destaca como profissional na área de inclusão no Estado do Pará. A egressa do PPGDOC desenvolveu o produto educacional “Glossário Pai d´égua de Libras: sabor, cheiro de frutas paraense”. O material didático contribui para a propagação e comunicação eficaz da aprendizagem, tanto da comunidade surda quanto da ouvinte.

Clique Aqui para acessar o Glossário
Clique Aqui para acessar o Site

A Prof.ª Ma Márcia Cristina participou do X JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (JACBIO), onde apresentou o Minicurso “Ensino por investigação e experiências do clube de ciências” em parceria com o Prof. Me Renan Ferreira de Freitas.

O evento aconteceu no período de 28/08 a 02/09/2023 e foi realizado pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Abaetetuba – IFPA, contando com a participação de diversos professores pesquisadores. A Jornada Acadêmico-Científica de Biologia tem por finalidade levar à comunidade conhecimentos na área de ciências biológicas e afins, através de palestras, mesas-redondas, minicursos, etc.

Clique Aqui para acessar a Página do Evento

O Egresso do PPGDOC, Hélio Nascimento da Paixão Júnior coordena, atualmente, uma equipe de estudantes que descobriu um novo asteroide em um programa da Nasa, que seleciona colaboradores para analisar corpos celestes que podem apresentar riscos ao planeta. Os estudantes são da Escola Estadual Honorato Filgueiras, no distrito de Mosqueiro, em Belém. A descoberta foi feita por meio de uma plataforma da agência espacial que forneceu imagens captadas por um telescópio pertencente à Universidade do Havaí. Essas imagens foram analisadas no laboratório de Informática da Escola Honorato Filgueiras, onde a equipe, coordenada pelo professor Hélio Júnior e constituída por 6 alunos do 1º ano do ensino médio, recebeu 24 pacotes de imagens que foram analisadas e identificadas.

Com informações da Agência Pará