O I Encontro dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), intitulado como I EPEMCI, ocorre de 4 a 6 de dezembro de 2023, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento é uma realização dos Programas de Pós-Graduação do IEMCI a saber: PPG em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM), PPG em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) e PPG em Educação em Ciências e Matemática - Doutorado em Rede (PPGECEM-REAMEC), com intuito de integrar os seus docentes, discentes e egressos, proporcionando oportunidades de auto avaliação e difusão sobre suas pesquisas e produções educacionais. As inscrições são gratuitas e iniciam em 1º de outubro e se estendem até 4 de dezembro de 2023.

O evento terá apresentação de trabalhos a partir de resumos expandidos, os quais podem ser submetidos até 10 de novembro de 2023. É importante estar atento ao cronograma de atividades do Encontro, pois não haverá prorrogação. Podem realizar a submissão de resumos os mestrandos, doutorandos e egressos do PPGECM, PPGDOC, PPGECEM, que tenham pesquisas em andamento ou concluídas em Educação em Ciências e Educação Matemática.

Outra maneira de participação no evento é integrá-lo como avaliador do comitê científico. Neste caso, serão aceitas inscrições de doutorandos e egressos dos PPGs realizadores, com no mínimo 2 (dois) artigos publicados nos últimos 3 (três) anos em revistas qualificadas no Qualis CAPES. Os avaliadores não poderão submeter resumos e, caso seja discente, não pode ter pendências acadêmicas em seu curso. Para ser avaliador do evento, as inscrições devem ocorrer via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até 25 de setembro de 2023.

Sobre os objetivos

A partir do diálogo, o I EPEMCI possibilita observar as potencialidades, limitações e prospecções da pós-graduação e das suas respectivas demandas institucionais e políticas, tendo em vista um acompanhamento ainda mais próximo dos discentes e egressos. A integração dos cursos cultiva uma pluralidade epistemológica na área de Educação em Ciências e Matemáticas.

SERVIÇO

I EPEMCI – Encontro dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Educação Matemática e Científica
Data: de 4 a 6 de dezembro de 2023
Local: Instituto de Educação Científica e Matemática da UFPA
Inscrições: de 1º de outubro a 4 de dezembro de 2023.
Submissão de resumos expandidos: de 1º de outubro a 3 de novembro de 2023.
Inscrição como avaliador de comitê científico: até 25 de setembro de 2023.

Para inscrição e mais informações, acesse o site do evento.