O Seminário de Meio Termo (SMT) é um evento realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que consiste em uma reunião dos coordenadores de área com coordenadores(as) ou representantes dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no país para fins de discutir e planejar, em conjunto, as metas e diretrizes da área para fins de avaliação. Eles acontecem no terceiro ano de cada ciclo da avaliação, abrindo um espaço de planejamento na condução dos processos avaliativos. Também cria oportunidades para compartilhamento de experiências e análise do desempenho dos PPG nos dois primeiros anos do quadriênio. 

Neste ano, o evento aconteceu na sede da Capes, em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro. Mais de 80 coordenadores e/ou representantes de programas stricto sensu participaram da reunião de trabalho, dentre eles o Prof. Dr. Marcos Guilherme Moura Silva (PPGECM/UFPA), a Profa. Dra. Elisângela Aparecida Pereira de Melo (PPGECIM/UFNT) e o Prof. Dr. Iran Abreu Mendes (PPGECEM/REAMEC)

O PPGDOC foi representado pela Profa. Dra. France Fraiha Martins, atual coordenadora do programa. O quadriênio vigente será encerrado em 2024 e a próxima avaliação dos programas ocorrerá no ano de 2025, utilizando dados sobre os anos de 2021 a 2024.