O Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas nasceu da necessidade de formação continuada de alto nível, com o intuito de formar mestres para a docência com pesquisa sobre a própria prática, orientação de alunos para pesquisa em aula, assumindo docência diferenciada.

A proposta de criação do curso de mestrado profissional foi aprovada em 2013, com nota 4 – Capes, iniciando a primeira turma com 20 discentes em abril/2014. Atualmente, o Programa, que já é nota 5 – Capes, conta com mais de 150 egressos, 101 alunos ativos, turma em Canaã dos Carajás, Processo Seletivo em andamento para mais uma turma em Breves, corpo docente com 30 professores, corpo técnico e infraestrutura consolidados e em processo de melhoria contínua.

Neste ano de 2024, o PPGDOC comemora 10 anos de existência, conquistas e avanços. Para comemorar a data, será realizado um evento, no dia 19 de abril, no Auditório do IEMCI, com a presença de docentes, egressos(as) e discentes. Venha participar conosco desse momento de reencontro e celebração.

Serviço:

Evento em comemoração aos 10 anos do PPGDOC